top of page

PAPO DE BOLA – Já virou freguês?

O Puxadinho lança, hoje, sua nova coluna. O PAPO DE BOLA vai abordar, toda segunda, um assunto esportivo do fim de semana. Nessa segunda de estreia, a coluna trata sobre um jogo muito comentado na capital paulista.


Ontem (08), dia da mulher e dia de clássico paulista pelo campeonato estadual, Corinthians enfrentou o São Paulo fora de casa, no Morumbi. Para o jogo, uma vitória recente do time alvinegro pela Libertadores da América e um tabu tricolor de não conseguir vencer, em seu estádio, o rival desde 2007, entraram juntos em campo.


Começou o jogo, a transmissão pela TV constatava que o estádio estava bem vazio. No final da partida, tudo foi confirmado, apenas 18 mil torcedores. Para um clássico em horário nobre de um domingo, isso surpreende. Desse número, 4 mil eram visitantes, cenário que, realmente, espanta (não tanto por serem corinthianos).


A partida lembrou muito o último jogo pela Libertadores. Em seu começo, o Corinthians dominou a partida e o jogador Danilo fez o gol logo no início, único do jogo. Depois a posse de bola aumentou para o time são paulino, mas o núcleo de criação do tricolor deixou a desejar.


No segundo tempo, a vontade de ganhar dos donos da casa fez o jogo ficar um pouco mais “pegado”, mais faltoso. Assim, chegaram bem próximo de empatar a partida. Pênalti (para alguns a proteção do zagueiro Gil não se caracterizaria nem falta, muito menos dentro da área)! Esquenta a partida, Rogério Ceni bate para o São Paulo. A expectativa de um empate fica nas pernas do goleiro Cássio, onde a bola bate e espirra na trave, indo para fora.


Com um a menos em campo, o Timão preservou o placar e ganhou o jogo pelo Paulistão, se mantendo na liderança do seu grupo. O São Paulo, com a derrota, começa a afirmar o tabu de não ganhar do time corinthiano. Por quanto tempo, não se sabe, mas o próximo jogo já tem data marcada e pode decidir quem passa para as oitavas de final da Copa Libertadores.


bottom of page