top of page

Cinema DE Quinta!

Hoje tem #CinemaDEQuinta! E no cardápio de hoje: Gael García Bernal, HQ virando filme, um romance fofo e documentário sobre rap!
FotorCreated.jpg
118 Dias
Maziar Bahari (Gael García Bernal) é um jornalista iraniano que trabalha para a revista americana Newsweek e vive em Londres, ao lado da esposa grávida. Ele é enviado para cobrir as eleições presidenciais no Irã em 2009, onde o atual presidente Mahmoud Ahmadinejad corre o risco de não se reeleger. Após uma vitória folgada de Ahmadinejad, rumores de que a eleição teria sido fraudada provocam diversas manifestações populares, algumas repelidas com violência pela polícia local. Bahari consegue filmar um destes ataques e veicula o material para ser divulgado mundo afora, o que o transforma em alvo do governo iraniano. Preso por tempo indeterminado, ele passa a ser torturado para que confesse que estava agindo em nome de uma conspiração ocidental para derrubar o presidente iraniano.
Elenco: Gael García Bernal, Kim Bodnia, Dimitri Leonidas
Direção: Jon Stewart
Kingsman Serviço Secreto
Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.
Elenco: Colin Firth, Samuel L. Jackson, Michael Caine
Direção: Matthew Vaughn
Simplesmente Acontece
Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Tamsin Egerton, Art Parkinson, Lily Laight, Marion O´Dwyer
Direção: Christian Ditter
Sabotage: O Maestro Do Canão
Mauro Mateus dos Santos ficou conhecido no Brasil através de outro nome: Sabotage. Crescendo em meio a pobreza de São Paulo, o homem, com singularidade musical, encontrou no rap espaço para se expressar. Neste documentário inédito, com depoimentos de artistas e cenas de arquivo da vida do rapper, ele fala, de forma aberta e espontanea, sobre a infância, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro.O retrato de um músico que se tornou lenda após sua morte, e ainda é um dos nomes mais importantes do rap nacional.
Dirigido por Ivan 13P
Com Sabotage, Mano Brown, Paulo Miklos, Hector Babenco, Thaíde

bottom of page