top of page

ESPECIAL ELEIÇÕES 2014 - MAURO IASI

Mauro Luís Iasi, nasceu em 10 de fevereiro de 1960, na cidade de São Paulo.

Solteiro, pai de três filhos, Iasi é mestre e doutor em Sociologia pela USP, atua como professor adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

mauro_iasi.jpg

Sua vida política começou em meio a movimentos de apoio aos docentes e se consolidou em 1979 ao filiar-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). Em 1980, participou da criação do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2004 voltou ao PCB e em 2006 já disputava as eleições como vice-governador na chapa de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), em São Paulo.

Atuando com um partido isolado, sem coligações, as bases de suas propostas estão ligadas à ideia da construção de um Brasil socialista. Completamente avesso ao atual modelo político e econômico, o programa de propostas do candidato uso uma espécie de guia nomeado como: “21 pontos iniciais de uma alternativa Socialista para o Brasil”.


Entre eles destacam-se:

  • Reforma Agrária Radical com condições de vida e trabalho para pequenos camponeses, trabalhadores rurais dos assentamentos da Reforma Agrária e iniciativas de produção agrícola socializada em grande escala, com uma nova política agrícola sustentável ecologicamente;

  • Política de desenvolvimento econômico, humano e ecologicamente sustentável;

  • Estatização de todo o sistema financeiro;

  • Não pagamento da dívida pública;

  • Fim da Polícia Militar e da criminalização da pobreza e dos movimentos populares. Por uma profunda reforma da legislação penal, buscando alternativas ao encarceramento. Contra a diminuição da maioridade penal. Pela descriminalização dos usuários de drogas hoje consideradas ilícitas (...)


DADOS

NOME: Mauro Luís Iasi

CARGO: Presidente

NÚMERO: 21

PARTIDO: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

VICE: Sofia Manzano







Por Elen Silva

bottom of page