UM 7 DE SETEMBRO COM OVERDOSE DE BRASIL
- puxadinhoblog
- 7 de set. de 2014
- 2 min de leitura
Em um 7 de setembro atípico, feriado em pleno domingo, o Brasil não podia esperar melhores resultados nos esportes. A seleção brasileira entrou em quadra em três esportes distintos e viu vitórias das mais diferentes maneiras.

Logo pela manhã, o Brasil do Futsal fez um clássico contra a Argentina em Brasília. No estádio Mané Garricha, uma “quadra” adaptada no meio do campo fez a festa dos brasileiros que puderam comemorar uma vitória de 4 x 1 contra o nosso grande rival sul-americano. Com gols de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin, o Brasil contou com a volta de Falcão à seleção. Essa foi a primeira partida de futsal realizada em um estádio de futebol e contou com mais de 50 mil torcedores acompanhando o jogo. Uma vitória tranquila no começo do dia.
No meio da tarde, o Brasil entrou em quadra, mas dessa vez na Polônia, com a seleção masculina de vôlei em uma partida contra Cuba. No começo do jogo um susto, a derrota do primeiro set e o começo do segundo perdendo, mas com a entrada do trio Bruninho, Lipe e Vissoto, que estavam como reservas, a virada veio e já no fim do segundo set a seleção se recuperou e ganhou, não só esse set, como os outros dois seguintes. Assim, o Brasil fecha o jogo e garante a quinta vitória no Mundial. O levantador brasileiro, que também é capitão do time, Bruninho estava sendo poupado por causa de uma contusão no dedo indicador da mão direita, mas com a situação da partida entrou e mudou o rumo do time. Assim, mais um 4 x 1 favorável para os brasileiros.

Para o fim da tarde, fechando o dia, o Brasil do Basquete entra em quadra na Espanha pela Copa do Mundo. Mais um clássico contra a Argentina e mais uma vitória contra “los Hermanos”. O Brasil chegou a ficar pra trás no placar, mas no terceiro quarto de jogo tomou posse da partida e a fechou com uma bonita e animadora vitória de 85 a 65. O grande destaque veio do banco de reservas que entrou para fazer mais de vinte pontos, Raulzinho teve um grande aproveitamento junto com o time e nomes importantes, como Anderson Varejão que atuou com garra para colocar o Brasil na frente do placar. Assim, a seleção brasileira eliminou a Argentina, passou para as quartas de final da Copa do Mundo e irá enfrentar a Sérvia, na próxima quarta, às 13h.

Um feriado muito bem homenageado pelos esportes brasileiros, sem dúvidas.
Por Letícia Cristina


















































Comentários