top of page

Era Uma Vez...

Chega a ser engraçado a quantidade de vezes que, nós, mulheres, escutamos essa pequena frase em nossas vidas. Na infância, porque tudo é conto de fadas. Na adolescência, essa frase cria força para que possamos encontrar um bom relacionamento para o “resto da vida”. Na fase adulta, algumas mulheres continuam a procurar um príncipe encantado para essa história.


Porém, nos dias atuais, essa frase vem caindo em desuso. Meninas já não sabem o que é uma boa história da “A Bela e a Fera”, por exemplo. Não digo que isso seja ruim não. Acabou, ou pelo menos vem acabando, essa ideia que mulher precisa de algum homem para ser mulher. Até porque, hoje em dia, mulheres se relacionam com mulheres e constroem relações bem sólidas.


Mesmo com esse “mundo mudado”, me deparo, algumas vezes, com meninas e algumas mulheres feitas querendo um príncipe. Ok, posso entendê-las, vai que o príncipe Harry aparece na porta da sua casa, né!? Mas vale lembrar, ele está na Inglaterra e curte muitas festinhas, assim, ele não é bem o príncipe que a Disney tabelou. Entendemos, até os príncipes mudaram.


Outra dica importante, se quer um príncipe encantado, seja uma princesa. Porque não existe um conto de fadas, tipo o “Era uma vez...” sem essas duas peças protagonistas.



por Letícia Cristina

bottom of page