top of page

Mocidade tricampeã

O Carnaval chega ao fim e as escolas de samba de São Paulo conhecem sua campeã, Mocidade Alegre. Pelo terceiro ano consecutivo, a escola do Bairro do Limão, zona norte da capital, ganha o tão desejado troféu do Grupo Especial.


Cantando a Fé no sambódromo, a Mocidade, encantou a quem estava assistindo nas arquibancadas ou pela TV. Com um desfile surpreendente, a escola trouxe no enredo “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”, as crenças sem preconceito.


A bateria do mestre Sombra encantou à todos, como sempre. E como se não bastasse um dançarino cego na comissão de frente ou a bela paradinha da bateria, a escola ousou mais e em um momento do desfile teve todos os seus integrantes abaixados por alguns segundos.


A fé e devoção demostrada pela presidente da escola, Solange, criou vida neste carnaval e trouxe o tricampeonato à Morada do Samba. Seguida pela Rosas de Ouro, terceira vez seguida como vice-campeã, e pela Águia de Ouro.


O título foi desenhado por três décimos de vantagem da segunda colocada. Três décimos que fez a festa na quadra da escola, que ficou lotada durante a apuração e mais cheia ainda depois do resultado consagrado.


E a comemoração não para, na próxima sexta-feira tem o desfile das campeãs, onde as cinco primeiras do Grupo Especial (Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e Dragões da Real) desfilam junto com as duas que subiram do Grupo de Acesso (Unidos de Vila Maria e Mancha Verde).


Parabéns, Mocidade Alegre!




Por Letícia Cristina

bottom of page