Primeira derrota brasileira nas Olimpíadas de Inverno
- puxadinhoblog
- 29 de jan. de 2014
- 2 min de leitura
Nesta segunda-feira (27) a atleta Laís Souza, 25 anos, sofreu um acidente enquanto esquiava numa estação de esqui em Salt Lake City, no estado de Utah, EUA. Laís treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, onde disputava uma vaga na modalidade de Aéreos do Esqui Estilo Livre.
Logo após o acidente, Laís foi levada ao hospital da Universidade de Utah, onde passou por uma cirurgia na coluna cervical. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) consultou o médico brasileiro traumatologista Antonio Mattos Jr, que assumiu o caso de Laís.
Odete Souza, mãe da atleta, viaja para os EUA nesta quarta-feira junto com a campeã olímpica de 2008, Maurren Maggi, que está ajudando a família.
O COB também pediu ajuda ao médico Barth Green, chefe do departamento de neurocirurgia da Universidade de Miami, na Flórida. Barth foi o médico responsável pela cirurgia do ator Christopher Reeve, que interpretou o Super-Homem nos quatro primeiros filmes da série e ficou tetraplégico após uma queda de cavalo, em 1995.
O primeiro boletim médico foi divulgado nesta quarta, e diz que Laís está consciente, respira com a ajuda de aparelhos, mas não consegue mover braços e pernas. A atleta ainda corre risco de vida.
Esta não é a primeira vez que Laís perde uma vaga em Olímpiadas por causa de acidentes. Em 2012, ela iria substituir a ginasta Jade Barbosa nos Jogos de Londres, porém, sofreu uma fratura na mão e também foi cortada. Há oito meses, ela decidiu trocar a ginástica pelo Esqui Aéreos, opção que a família considerava perigosa.
Laís Souza participou dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim. Seu primeiro ouro no salto foi conquistado em 2005, na etapa da Alemanha da Copa do Mundo.
Entre as 14 modalidades das Olímpiadas de Inverno, Laís iria competir na modalidade Aéreos do Esqui Estilo Livre.
As Olímpiadas de Inverno começam a partir do dia 06 de fevereiro na cidade de Sochi, na Rússia.
Por Nicole Rodrigues


















































Comentários