Um belo dia na terra da garoa
- puxadinhoblog
- 25 de jan. de 2014
- 2 min de leitura
No aniversário da cidade de São Paulo, o dia ficou ensolarado, ótimo para comemorar a data. A combinação, dia bonito e atrações gratuitas espalhadas pela capital, rendeu aos paulistanos a oportunidade de um feriado incrível.
E para aqueles que queriam comemorar o aniversário de São Paulo aproveitando o que a cidade tem para oferecer, o centro velho e centro novo foram ótimas escolhas. Os “tours” pelo coração da capital preencheram a manhã e o começo da tarde do dia 25. Para aqueles que não se cansam fácil ao caminhar no sol forte, o Walking Tour foi uma boa pedida, um passeio à pé pela cidade.
Esse projeto acontece em outros fins de semana do ano, também, sendo que o percurso começou no Shopping Light, onde teve também seu final, no stand da loja Sampa in Stampa. O passeio é gratuito, sendo que, no final, quem quiser fazer uma contribuição a organização do tour, pode fazê-la. O encontro aconteceu às dez e meia, momento que a saída foi declarada pelos guias que acompanharam o grupo. Grupo, este, que contou com, aproximadamente, umas oitenta pessoas, sendo quase todos paulistanos que queriam conhecer a cidade onde moram.
Saindo às ruas, o Theatro Municipal foi o primeiro ponto de parada. A frente do Municipal estava cheia, pois Chefs culinários importantes da cidade fizeram uma feira na região com comida boa, mas barata, para o público se deliciar. Seguindo, o tour foi sentido Praça Ramos e, mais adiante, o famoso Banespão (Edifício Altino Arantes).
Passando pelo prédio da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), o próximo destino foi o Pateo do Collegio, que foi o marco inicial no nascimento da cidade de São Paulo. Na frente do Pateo, outra atração gratuita disponível era um tour pelo centro paulistano em ônibus elétricos. Uma boa pedida para quem não queria andar, mas queria conhecer a cidade.
Já no final do Walking Tour, passamos pela Catedral da Sé e seguimos ao Shopping Light por meio do Viaduto do Chá.
Assim, conhecemos um pouquinho mais do coração da cidade. E para alguns, como eu, a cidade do coração.
Por Letícia Cristina


















































Comentários